Para quem gosta de receber os amigos em casa ou tem família grande, a sala de jantar é um ambiente importante, já que é o tradicional cenário de encontros especiais. Confira as dicas da loja Arrumando a Casa, que tem peças lindas para compor esse ambiente.

A escolha da mesa é o que define toda a sala de jantar, afinal, a decoração desse cômodo não conta com muitos itens, e sendo esse o maior móvel e o de mais destaque, é preciso saber como escolher o modelo certo e proporcional ao local, para preservar a circulação e ainda criar um ambiente encantador.

As mesas redondas são ideias para conseguir acomodar mais pessoas, deixando todos mais próximos, e facilitar a circulação. Porém, por outro lado, ocupam muito espaço, sendo indicadas para salas quadradas ou circulares.

 

         

Já as retangulares são indicadas para salas estreitas, acompanhando o formato do próprio ambiente. Os modelos extensíveis são versáteis, porque ficam compactos no dia a dia e, em dias de festa, crescem para receber mais pessoas.

Aparador, buffet, carrinho de chá e um armário estilo cristaleira são as opções mais comuns quando se fala em móveis de apoio para uma sala de jantar, independente do seu tamanho.

Porém, itens como puff’s e banquinhos com designs diferenciados são muito úteis quando o número de convidados excede o de cadeiras. Eles podem ficar soltos na sala ou embaixo de um aparador, servindo tanto para o ambiente de jantar como para o de estar.

Quando houver espaço, vale sempre a pena ter um aparador ou buffet perto da mesa, pois em ocasiões especiais esses móveis servem de apoio para comidas e bebidas, facilitando a recepção e

Nem só de mesa, cadeiras e móveis de apoio sobrevive uma sala de jantar. Esses são os principais itens, com certeza, mas sem os complementos certos, como os lindos objetos decorativos, não são capazes de fazer sucesso sozinhos: espelho, tapete, quadros também compõem o ambiente. Mais informações: WhatsApp: (11) 94448-7740 ou telefone: (11) 4792-2884.

         

 

 

1