Seja você mesmo!
Reflito constantemente sobre a importância do ser humano buscar manifestar sua essência mais pura, o que realmente somos, que nos torna únicos, nos estabelece como indivíduo!

Em um mundo hoje, onde muitos vivem uma cultura de ” tendências” ou ” padrões” de beleza, do que é ” aceito” ou ” bem visto”, vejo diariamente em meu trabalho (ou no relato dos profissionais que também atuam na área), um desejo de estar ” vestido” de acordo com esses moldes, que muitas vezes não é possível ser realizado, ou poderá gerar alterações em sua saúde, entre outros problemas a pessoa.

São lindos cabelos cacheados que buscam estar lisos ou louros platinados que destroem as fibras capilares, rostos harmônicos que perdem completamente sua expressão, peles danificadas pelo desejo de estar bronzeado, unhas destruídas por excesso de químicas , hormônios desequilibrados para “manter a boa forma”, órgãos que perdem sua função por dietas “inventadas”… entre outros tantos exemplos de intervenções estéticas excessivas ou inadequadas.

Claro que temos nos dias de hoje, uma infinidade de recursos que podem nos ajudar a nos sentirmos melhores, possibilitar maior manifestação daquela beleza tão única, harmonizar aquele ser em suas necessidades ou desejos. Contudo, essa busca deve ser ponderada, prudente, sensata.

Reconhecer o que se tem de belo, estar a vontade em sua própria pele, manifestar o que se tem de único é extremamente valioso e importante ao meio, ao ser e aos que o cercam!

Vamos aproveitar a evolução da medicina, do mercado da beleza, ao nosso favor! Olhar para dentro e refletir sobre quais são as reais necessidade do seu ser e buscar profissionais sérios para auxiliar nessas conquistas, recursos que realmente colaborem para sua manifestação.

Fuja dos padrões!
Deixe sua marca!
Seja você mesmo!
.

Ana Carolina Antunes

dermatologista