Estudar em casa, contar com o apoio de tutores que são professores e ter à disposição tradição e qualidade de ensino para conquistar seu diploma de graduação e pós-graduação são alguns diferenciais do Ensino a Distância da Universidade de Mogi das Cruzes (EaD UMC), que acaba de ser lançado, e oferece quatro cursos de graduação e dez de pós-graduação. Inicialmente, são 12 polos localizados no Estado de São Paulo.

Os interessados podem aproveitar as condições especiais de lançamento do EaD UMC: isenção de matrícula e 10% de desconto para funcionários de empresas conveniadas e seus dependentes. Mais informações sobre os cursos e inscrição para o vestibular podem ser obtidas no site www.ead.umc.br.

Os polos estão instalados nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Jacareí, Mococa, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Suzano, Osasco e São Paulo. Na graduação, são oferecidos os cursos de Administração, Logística, Recursos Humanos e Pedagogia. Já na pós-graduação, as opções são Gestão e Docência, Gestão Escolar, Gestão Pública, Psicopedagogia, Tecnologias para a Aprendizagem, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Gestão Financeira, MBA em Gestão Estratégica, Marketing e Vendas, MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e MBA em Logística e Supply Chain.

Trata-se de uma nova geração do Ensino a Distância, que une a tradição de 55 anos da UMC no ensino presencial, ao conteúdo diferenciado, produzido pelos professores da universidade – especialistas, mestres e doutores, que também são os tutores do EaD e darão todo suporte aos alunos. “O EaD é um projeto amplo, que tem a missão de levar a qualidade de ensino da UMC para todos os cantos do país e disseminar o acesso das pessoas ao ensino superior”, ressaltou Ariovaldo Folino Júnior, diretor de Educação a Distância da UMC.

O EaD UMC chega ao mercado bem posicionado e com um diferencial importante no que se refere ao tutor, que é um professor contratado da instituição, com experiência acadêmica, que vai atender os alunos de maneira prática e rápida em todos os canais de comunicação, como chat, e-mail e vídeo, preparar as provas, corrigir, elaborar os exercícios. E mais: o aluno vai encontrar na plataforma conteúdo produzido pelos professores da UMC, que permite exclusividade no material e, portanto, maior possibilidade de elementos que facilitam a aprendizagem.

Segundo ele, entre os benefícios oferecidos por essa modalidade estão as mensalidades mais acessíveis, os horários flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer lugar, pois as pessoas podem estudar em casa, no trabalho, onde quiserem, aprendem online como se estivesse, dentro da universidade, em contato direto com os professores.

Atualmente, a UMC oferece mais de 130 opções de cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e Ensino Técnico Profissionalizante pela UMCTEC. Está entre as melhores universidades privadas do país e foi a primeira a oferecer o curso de Medicina no Estado. Seus cursos são bem avaliados pelo MEC e pelos principais indicadores, como o Guia do Estudante da Editora Abril e o Ranking Universitário Folha.

 

Saiba mais sobre o EaD

 

O que é Educação a Distância?

É uma modalidade de ensino não presencial, mediada por tecnologias, que oferece cursos de graduação e pós-graduação com a mesma qualidade dos cursos presenciais.

 

Porque fazer um curso EaD?

O EaD UMC oferece ensino capacitado, com flexibilidade de horários e locais de estudo. Durante o curso, o aluno tem acesso a aulas gravadas, professor tutor para apoio nas aulas e toda a estrutura necessária para que conclua seus estudos com comodidade e qualidade.

 

Diploma como o do presencial

O diploma do EaD é tão relevante quanto o do modo presencial. O que importa é se a instituição tem autorização e reconhecimento pelo MEC para oferecer os cursos, o que é caso da UMC.