Muitas são as dúvidas em como se cuidar nesse período de pandemia, mas aos poucos vamos aprendendo e inserindo em nossa rotina diária. Com relação aos cabelos, algumas orientações nesse momento são importantes. A rotina para quem está em casa, segue a mesma, podendo inclusive dar maior atenção as hidratações, evitar secador ou aparelhos de modelagem dos fios, promovendo mais saúde aos cabelos. Contudo, aos que precisam sair de casa para trabalhar, ou fazer algo realmente essencial, algumas medidas devem ser tomadas: – cabelos longos devem estar de preferência presos ou protegidos com lenços e toucas (que posteriormente devem ser lavados ao chegar em casa), evitando assim maior contato dos mesmos com as mãos que poderão contaminar – ao chegar em casa é importante sempre lavar os cabelos com shampoos que tenham na composição os surfactantes, substâncias detergentes que promovem a retirada da gordura do cabelo, que fazem espuma, permitindo assim a quebra das partículas virais que podem estar presentes no mesmo e evitando contaminação. O mesmo cuidado deve ser feito com a barba. Após a lavagem dos cabelos, o uso de condicionadores e outros produtos podem e devem sem mantidos.
Nesse momento, aproveite o tempo pra deixar cada produto agir conforme a orientação presente na embalagem e observe a diferença que isso fará ?
Cuide-se com carinho e zelo… as rotinas de cuidados com a pele, cabelos e unhas são uma boa maneira de levar atenção a você mesmo, promovendo bem estar.
Vamos em frente. Juntos.

Dra Ana Carolina Antunes

dermagologista

#saude #beleza #bemestar #dermatologia #estetica #cosmiatria #cosmetologia #cabelos #tricologia #autocuidado #prevencao #emcasa #ficaemcasa #mogidascruzes #draanacarolinaantunes