Quem conhece e aderiu as escovas e aparelhos de higiene facial?


A promessa é remover resíduos de maquiagem e de poluição que a gente nem sempre enxerga, assim como auxiliar em alguns tratamentos dermatológicos (promoção de colágeno, diminuição de poros e cicatrizes, de manchas e olheiras, etc). Presentes no mercado da beleza ha algum tempo e com varias apresentações, cada uma com suas particularidades, ganharam muitos adeptos! Inspirada nas escovas de dente com a mesma tecnologia, as escovas sônicas de limpeza facial vibram (e não apenas giram) numa frequência capaz de fazer a impureza que está dentro do poro sair, sem agredir a pele se forem utilizadas de maneira adequada. Então calma! Não saia usando todos os dias e em todas lavagens do rosto! Isso porque dependendo do seu tipo de pele ela pode agredir, deixando sua pele mais sensível, ou as vezes, até mais oleosa. As escovinhas podem ser manuais e recentemente foi lançada a escovinha eletrônica, que por vibração de suas cerdas, fazem uma esfoliação superficial da pele. Nossa dica para quem não quer abrir mão de seu uso é restringir a no máximo 1 a 2 vezes por semana na higiene noturna, seguida de hidratação, evitando assim sensibilidade e outras irritações. Outros cuidados na hora de usar: • Não fazer pressão sobre o rosto nem esfregar na pele. • Não ultrapassar o tempo programado pelo aparelho (varia entre 30 a 60 segundos) • Não usar com esfoliante • Tirar o excesso de make antes com demaquiante. • Não compartilhar a escova facial • No caso das escovinhas, trocar a parte das cerdas, um acessório que vende separado, a cada 3 ou 4 meses.
Apesar de auxiliarem numa limpeza mais profunda, eles não substituem as sessões com um profissional, a limpeza de pele feita com esteticista para remover cravos, milium etc. E é imprescindível a visita a um médico para saber a frequência ideal do uso da ferramenta.
Trate-se com carinho.

Dra Ana Carolina Antunes
#saude #beleza #bemestar #dermatologia #estetica #cosmiatria #cosmetologia #higienedapele #limpezadapele #autocuidado #cuidadosdiarios #mogidascruzes #draanacarolinaantunes