Centro Universitário Braz Cubas participará, entre os dias 20 e 25 de setembro, da Semana da Responsabilidade Social, evento organizado pela Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos de ensino do país, e que envolve todas as instituições de ensino pertencentes ao grupo.  A programação, voltada à comunidade em geral de todas as regiões onde as instituições de ensino superior atuam, oferecerá palestras de diversas áreas e contará com ações para sociais, como doação de sangue e arrecadação solidária para entidades carentes. As palestras são online e a participação é gratuita.

 

A programação pode ser conferida no site da Braz Cubas, no endereço https://noticias.cruzeirodosuleducacional.edu.br/semana-responsabilidade-social-2021-braz-cubas/.

 

 

A abertura oficial acontecerá nesta segunda-feira (20), às 9 horas, com solenidade on-line para apresentação das ações de responsabilidade social das instituições pertencentes ao grupo. Farão parte da abertura Fábio Marcel Fossen, presidente da Companhia, professor Luiz Henrique Amaral, diretor acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional, e Afonso Celso Florentino de Oliveira, responsável pela área de ESG da Cruzeiro do Sul Educacional.

 

“Este ano, promovemos mais uma Semana da Responsabilidade Social, incentivada pela ABMES, uma oportunidade que reforça e fortalece ainda mais a nossa relação de proximidade com as comunidades onde nossas instituições estão inseridas, além de propiciar aos estudantes ações de cidadania e solidariedade com prestação de serviços à população e arrecadação de doações com finalidade social”, comenta Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral.

 

Para o Diretor Acadêmico, as ações de Responsabilidade Social estão no cerne das Instituições de Ensino Superior da Cruzeiro do Sul Educacional, durante todo o ano, por meio de atividades promovidas pelos cursos, atendimento nas clínicas e outros serviços, fortalecendo a relação ensino, pesquisa e extensão. “Neste ano, criamos o Núcleo de Empreendedorismo e Responsabilidade Social, reafirmando nosso compromisso de aumentar a abrangência de nossas ações e corroborando para a política de boas práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.

 

Ação Social

Do dia 20 até 30 de setembro, a população poderá ir até a Braz Cubas para doar lenços que serão entregues para pacientes com câncer, além de produtos de higiene para os asilos Pró + Vida e Casa São Vicente. Os lenços poderão ser colocados em uma caixa instalada na entrada do Prédio da Saúde, das 9h às 22h. Já a doação do produto de higiene poderá ser entregue na Recepção das Clínicas, das 9h às 22h.

No dia 23, das 9h às 16h, a equipe H. Hemo, Banco de Sangue de São Paulo, estará no Campus para coletar sangue de colaboradores e alunos que queiram doar e estejam em condições clínicas.

 

 

SERVIÇO

Semana de Responsabilidade Social da Cruzeiro do Sul Educacional

 

Programação

Solenidade de Abertura: dia 20, às 9h, no YouTube

Atividades presenciais na Braz Cubas

Atividade I:  Coleta itinerante – parceria Braz Cubas e H. Hemo (Banco de Sangue de São Paulo)

Data: 23 de setembro, das 9h às 16h, no próprio campus

 

Atividade II: arrecadação de lenços para doação à pacientes em tratamento de câncer

Período: de 20 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h

Ponto de Coleta: Caixa decorada próximo à recepção do prédio da Saúde

 

Atividade III – arrecadação de produtos de higiene para posterior entrega em asilos – Pró + Vida e Casa são Vicente de Paulo 

Período: de 15 a 30 de setembro, na recepção das Clínicas

1