Mogi das Cruzes terminou a Campanha Outubro Rosa com 1.404 mamografias realizadas nos equipamentos públicos da cidade. Deste total, foram detectados 250 exames alterados, todos encaminhados para análises mais detalhadas, e 40 pacientes direcionadas para a especialidade de Mastologia.

A conscientização e a facilidade de acesso têm sido fatores predominantes para o sucesso do Outubro Rosa na cidade. Até 2009, o município contava com apenas um aparelho de mamografia, instalado no Hospital Luzia de Pinho Melo. Agora, além do Luzia, há mamógrafos na Unica, no Pró-Mulher e no Ame. Ainda assim, 208 pacientes marcaram o exame  mas não compareceram.

Além dos exames de mamografia, foram realizados exames diagnósticos complementares durante todo o mês de outubro. Foram 760 ultrassonografias de mama e 9 biópsias, coletadas na Única de Jundiapeba, referência para esse tipo de procedimento na cidade.

Outros atendimentos do Outubro Rosa foram os exames de Papanicolau. No Outubro Rosa, foram realizadas cerca de 3 mil coletas para análise de material para o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero.

4