Em tempos de pandemia e crise, a ansiedade e o medo tomam conta dos lares de muitas pessoas tirando o equilíbrio emocional necessário para seguir em frente com fé e esperança.

 

Sem contraindicações, os banhos tranquilizantes surgem, sendo cada vez mais buscados, como uma opção para quem quer de volta o equilíbrio com a ajuda da energia da natureza. A taróloga e cartomante Maria do Sol, conhecida na web como Magia do Sole, ensina receitas destes banhos que acalmam.

 

“Existem muitos banhos, feitos com diferentes tipos de ervas naturais para acalmar a mente e reduzir a ansiedade. A energia da natureza ajuda a pessoa a encontrar o equilíbrio”, comenta Maria.

 

A taróloga e cartomante explica que os banhos ajudam a relaxar, tranquilizam e permite uma melhor noite de sono, além de mais calma durante o dia. “Seja qual for o desconforto que se tem, espiritual ou físico, é nas ervas que a cura pode ser encontrada. Até os medicamentos têm alguma erva no meio de tanta química. Na natureza encontramos a cura para tudo. Não tem nada a ver com religião. Sempre digo para as pessoas pedirem a Deus ou para quem acreditam”, explica.

 

Equilíbrio para toda a semana:

Maria do Sol explica que algumas ervas certas podem fazer toda a diferença para o banho tranquilizante. Ela também orienta para um complemento: “Indico esses banhos para serem tomados entre uma ou duas vezes por semana, dependendo do ânimo da pessoa. Mas geralmente uma vez só é suficiente. Sempre complemento o banho com uma oração, colocando as mãos na cabeça, pedindo equilíbrio, saúde, prosperidade e abundância”.

 

Confira duas receitas para os banhos da tranquilidade:

 

1) Sempre lavar a cabeça com sabão de coco, nos 7 chakras: meio da cabeça, na frente, no peito, embaixo do umbigo, na parte íntima, nos pés e nas mãos. Depois enxaguar bem e tomar banho com a água do coco verde da cabeça aos pés, se secar e vestir uma roupa clara. Nesse dia, a pessoa tem que descansar, ficar tranquila e de preferência fazer antes de dormir.

 

2) Um banho que gosto muito e dá muita tranquilidade é o feito com alecrim, manjericão e rosas brancas. Coloca um litro de água para ferver com 4 raminhos de alecrim por cerca de 10 minutos. Depois apaga o fogo, pega o manjericão amassa um pouco com as mãos, coloca as pétalas da rosa e joga na água também. Tomar da cabeça aos pés, após o banho de higiene. Colocar roupa clara, pedindo equilíbrio, tranquilidade. É ótimo para afastar a tristeza.