xe1

O músico e compositor Xê Casanova é o convidado de mais uma edição do projeto “Prata da Casa”, do Sesc Pompeia, e apresenta espetáculo que marca o lançamento do CD “Caixa de Música”, na capital. O show é no nesta terça-feira (25), a partir das 21 horas, com entrada gratuita.

Natural de Mogi das Cruzes, o artista tem mais de 25 anos de estrada e, no mais recente trabalho, se uniu a Marcelo Yuka (fundador de O Rappa e F.U.R.T.O), que deu uma nova roupagem ao MPB autoral de Xê Casanova.

“Caixa de Música” é o primeiro trabalho do músico como artista solo e as faixas que fazem parte do CD são canções urbanas, brasileiras, compostas no violão de corda de nylon. No encontro com Marcelo Yuka, o álbum ganhou um formato único, mais intimista e volumoso, com arranjos que abusam das baterias eletrônicas, sintetizadores, ruídos, feedbacks, samples retirados de trilhas sonoras de filmes, o que deu à brasilidade de Xê Casanova toques de música eletrônica, hip hop e lounge.

No Sesc Pompéia, o show vai fazer parte do projeto “Prata da Casa”, que busca dar visibilidade a novos artistas, grupos e projetos que compõem a cena atual da produção musical brasileira. “Nossa expectativa para essa apresentação é das melhores porque entrar no circuito do Sesc é uma vitrine para o nosso trabalho e, a partir desse show de lançamento, temos certeza de que vamos intensificar nossa presença em palcos paulistanos”, diz Xê. Com ele e o álbum “Caixa de Música”, o público vai conhecer letras ora melancólicas ora carregadas de certa sensualidade, sem deixar de lado a crítica a questões sociais e aquelas que refletem sua própria vivência. A apresentação é em trio de violão, baixo (com Marco Homobono) e guitarra (Jomar Schrank).

Xê Casanova

Artista brasileiro, músico e compositor nascido em junho de 1971, em Mogi das Cruzes-SP, Alessandro Fontanari Casanova, iniciou profissionalmente na música na década de 1990, tocando em bares. Em 1992 fundou a banda pop Tribo Brasil (Mogi das Cruzes), da qual se desligou em 1999, para formar a banda Colomi, participando então de projetos como Ford Fiesta (Franca-SP), Virada Cultural (São Paulo capital e Mogi das Cruzes), Feira da Vila Madalena (São Paulo-SP). Ainda com a banda Colomi teve a oportunidade de fazer a abertura de shows de Vanessa da Matta, Zeca Baleiro. Desde 2010, Xê Casanova vem se lançando como artista solo, compondo canções e se apresentando.

Serviço:

Xê Casanova no Sesc Pompéia

Data: 25 de outubro de 2016

Horário: a partir das 21 horas

Endereço: R. Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo – SP

Entrada: gratuita