São vagas para cargos administrativos, da área de produção e para o posto de ajudante geral em empresas privadas
São vagas para cargos administrativos, da área de produção e para o posto de ajudante geral em empresas privadas

Os cidadãos mogianos com deficiência que estiverem em busca de uma colocação no mercado de trabalho podem levar seus currículos à Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Há mais de 15 vagas em aberto, que foram captadas por meio do programa Emprego Para Todos. A iniciativa funciona como uma agência de emprego, intermediando o contato entre pessoas com deficiência que buscam trabalho e as empresas que necessitam dessa mão de obra específica.

São vagas para cargos administrativos, da área de produção e para o posto de ajudante geral em empresas privadas do município. A Coordenadoria recebe esses currículos e faz o encaminhamento das pessoas para entrevistas de emprego, conforme o perfil e qualificações. Neste primeiro momento não é necessário levar nenhum outro documento, exceto o próprio currículo.
O programa Emprego para Todos é mais uma iniciativa da Copede, que foi criada em 2010 e desenvolve políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, nas áreas de Empregabilidade, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Acessibilidade, bem como incluir socialmente as pessoas com deficiência. Sua missão é trabalhar a habilitação ou a reabilitação de pessoas com deficiência, de forma a promover a inserção social e a melhoria da qualidade de vida.
Recentemente a Copede promoveu a Semana da Pessoa com Deficiência, uma semana especial que ofereceu palestras orientativas, exposição de quadros do ex-radialista Osmar Santos e uma série de outras ações em benefício desse público em específico.