Campanha nacional de vacinação contra a gripe
Campanha nacional de vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe deste ano começa na próxima segunda-feira (15) em todo o País. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a meta é imunizar 80% da população que tem direito à vacina, o correspondente a 7 milhões de pessoas.

Poderão receber a imunização idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, mulheres no período até 45 dias após o parto, presos e profissionais de saúde do Estado.

A vacinação vai imunizar contra a influenza A (H1N1) – a gripe suína –, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e contra outros dois tipos de influenza: A (H3N2) e B.

A campanha vai até 26 de abril em mais de 6 mil postos de saúde do estado, que ficarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No dia 20 (sábado) também haverá vacinação em 7 mil postos fixos e volantes. Para a campanha, serão disponibilizados 3 mil veículos, 33 ônibus, quatro barcos. Haverá a participação de 42 mil profissionais da área da saúde. (Da Agência Brasil)