Os ingressos para conferir os roteiros devem ser comprados antecipadamente
Os ingressos para conferir os roteiros devem ser comprados antecipadamente

Neste domingo (2), um roteiro cultural/religioso na Serra do Itapety abre a programação do City Tour Mogi para Mogianos do mês de junho. Os visitantes poderão conhecer o Orquidário Oriental de Mogi das Cruzes e o Mosteiro dos Monges Beneditinos Camaldolesnes, no Taboão. Os roteiros, organizados pela Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, acontecem todos os domingos com saída às 10 horas do Parque Centenário da Imigração Japonesa.

Para quem gosta de turismo rural, o city tour reserva mais uma opção no dia 9 de junho com a visita ao Sítio Hoçoya e ao Paraíso das Microorquídeas na região do Cocuera. Os interessados em conhecer mais as riquezas naturais mogianas podem aproveitar o roteiro ecológico no dia 16 de junho com a ida ao Parque Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo e ao Pesqueiro Cantão da Serra.
Encerrando a programação, o roteiro rural no distrito de Sabaúna será no dia 23 de junho. Os turistas passarão pela Fazenda 5 Pedras, localizada na antiga Avenida dos Pássaros. Numa área de 30 mil m2, a propriedade oferece trilhas, apresentação de adestramento de animais e também um pouco de história local. Ainda no distrito, o Victória Park Hotel, um hotel em estilo oriental rodeado de muito verde e flores, também faz parte do roteiro.
Os interessados nos roteiros devem reservar com antecedência. As vagas são limitadas. O valor da passagem é de R$ 5 para a primeira pessoa e R$2,50 até o terceiro acompanhante. Os ônibus contam com seguro viagem e guia de turismo. Mais informações pelo telefone: 4726-9920.