O SESI Mogi das Cruzes recebe nesta sexta-feira (09/06) e no sábado (10/06), o espetáculo “Como Nasce um Cabra da Peste”, com o grupo paraibano Agitada Gang – Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba, baseado na obra etnográfica do folclorista e escritor pernambucano Mario Souto Maio. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi) ou retirados na bilheteria da unidade.

Centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino, o espetáculo faz uma viagem às crendices, superstições, costumes e medicinas populares utilizadas no interior rural do Brasil. Com bom humor e respeito à cultura nordestina, os atores encenam, em uma espécie de ritual, como mais um ser vem ao mundo árido, hostil e pobre do sertão nordestino nas mãos de uma parteira, misto de santa e médica, temida e respeitada.

Formada por atores, arte-educadores, animadores culturais e professores de Teatro, o projeto vem contribuir com a valorização da cultura popular nordestina de uma forma cômica, levando as pessoas a tirarem uma lição de vida sobre as mazelas da sociedade. A proposta também é passar ao público infantojuvenil uma reflexão das tristezas e alegrias e, principalmente, sobre a diversidade cultural.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Rua Valmet,171 Brás Cubas

Datas e horários: 9 e 10 de junho, sexta e sábado, 19h

Capacidade: 165 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Comédia, Adulto, 60min.

Gênero: Comédia, Adulto

Informações: 4723-6900

Site: mogidascruzes.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.