Neste sábado (2), o Parque Max Feffer recebe diversas atrações artísticas e culturais para celebrar os 73 anos de Suzano.

Com lazer e entretenimento para todos os públicos, a pasta está organizando apresentações simultâneas em oito palcos, além de brinquedos infláveis para as crianças. O local escolhido para receber a festa é o Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 10 às 18 horas.

 

Fortalecendo os artistas da cidade e região, foi feita uma curadoria de apresentações que permeiam por diversos campos da arte, oferecendo intervenções entre 30 minutos e duas horas de duração. Ao todo, haverá 56 atrações, contando com a participação de mais de 200 profissionais.

 

As estruturas serão distribuídas em diferentes espaços. Para o munícipe poder localizar a atração que mais lhe agrada, mapas de localização e QR Codes com a programação estarão distribuídos pelo parque.

 

Os palcos terão focos diferentes, direcionando apresentações dos mesmos estilos em um local. O objetivo é garantir maior comodidade dos espectadores que já estiverem curtindo determinada intervenção.

 

Com nomes que já fazem referência às intervenções, os palcos foram divididos em “Seu Aldir”, destinado a contrapartidas dos contemplados pela Lei Aldir Blanc na 2ª edição; “Potência”, exclusivo para artistas pretos e cultura popular; “Quintal”, com atividades artísticas para as crianças; “FM”, focado em atrações de música com violão, voz, covers e bandas autorais; “Rango”, destinado a música com voz, violão e covers; “Groove”, com apresentações de jazz, blues e música instrumental; “Boas-vindas”, que oferecerá diversidade musical; e o “Pavilhão Zumbi dos Palmares”, o principal das festividades, contemplando shows de bandas de vários portes.

 

Após dois anos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é com muita expectativa que a pasta organizou a programação para comemoração dos 73 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, ampliando os horizontes musicais dos frequentadores do parque e também dando a oportunidade de artistas locais expressarem seus talentos.

 

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, a pasta está empenhada em proporcionar verdadeiros espetáculos, transformando cada espaço do parque em um grande evento cultural. “Nossa equipe reuniu artistas que têm tanto amor por Suzano como nós, além de expressarem sua voz e talento com maestria. Cada uma das atrações convidadas foi pensada para levar o suzanense a participar de uma grande festa, como a cidade merece”, explanou.

 

Além das apresentações concentradas no sábado, a Secretaria Municipal de Cultura também fez uma programação para todo o mês de abril, com diversidade de locais e intervenções. As ações na íntegra estão disponíveis no site oficial da prefeitura (suzano.sp.gov.br).

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi entende a importância dessa data para a cidade, reforçando o quanto o povo de Suzano tem orgulho de onde vem. “São 73 anos de história e temos muito mais para nos orgulhar. Além das ações culturais, o parque receberá atividades de saúde, bem-estar animal e cultivo de plantas. Será um aniversário com muita esperança, após esses dois anos de pandemia”, destacou.

7