Maria Salas

 

No melhor estilo ‘a união faz a força’, ações voluntárias se multiplicam em Mogi das Cruzes para proteger quem vive em situação de vulnerabilidade.

 

 

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) deixa todo o mundo apreensivo e com dúvidas sobre o futuro, em tempos de isolamento domiciliar para reduzir a velocidade de propagação do vírus e, assim, evitar que o alto grau de contaminação da doença gere um colapso no sistema de saúde.

 

Em meio a todo esse cenário, enquanto se definem as políticas públicas para impedir o agravamento de uma crise humanitária nos próximos meses, nascem histórias de solidariedade, um valor humano que mantém a sociedade unida pelo senso de colaboração.

 

O Caderno W separou três ações que estão sendo promovidas por pessoas físicas, grupos de professores e empresários. O momento é de unir esforços, sem deixar de lado os cuidados com a saúde por meio de práticas de distanciamento social e higiene. Confira:

 

Souvenir, by Wilson Izidoro

Wilson Izidoro lança, neste sábado (4/4), a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para duas instituições: Lar Batista e Instituição São Lourenço.

As doações podem ser feitas em uma das quatro unidades do Supermercados Alabarce (Centro, Vila Oliveira, Mogilar e Brás Cubas).

Informações com Wilson: (11) 9 6234-2020 (WhatsApp)

 

 

#MogiJuntosContraAFome
A ação #MogiJuntosContraAFome, uma realização de um grupo de empresários, está arrecadando alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza, em dois pontos da Cidade e em horários específicos (veja abaixo). O grupo explica que não há quantidade mínima. “Toda ajuda é muito bem-vinda. Cada um de acordo com as suas possibilidades”, diz a nota enviada pelo grupo. A pessoa que participar desta ação receberá o selo do logotipo da ação em sinal de agradecimento dos empresários. “O selo é feito em vinil auto-adesivo, e pode ser colocado em lugar visível, externo ou interno, para despertar o interesse de muitos que irão se juntar a nós”, destaca o grupo.

 

Informações: (11) 9 9825-4684 (WhatsApp)

Veja os postos de arrecadação:
Norival Bar: Praça Norival Tavares, 146 – Monte Líbano
De segunda a sexta feira: das 16 às 18 horas

Maxitroca: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 611 – Mogilar
De segunda a sexta feira: 9h30 às 12 horas.

 

 

A “Ação entre amigos e professores” também conta com a colaboração da população nesta causa de solidariedade.

O ponto de entrega de mantimentos é na Panificadora e Confeitaria Luvalmar, localizada na Avenida Cavalheiro Nami Jafet, 332 – Vila Industrial.

Informações: (11) 4790-4312 / A partir das 7 horas, falar com Gabriela. Das 14h30 em diante com Fernanda.