Nesta terça-feira (16/3), às 20 horas, o Fundo Social de Mogi das Cruzes realizará uma LIVE, em alusão ao mês da mulher, que terá a participação da presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha e da médica psiquiatra, Pamela Costa. O objetivo do evento, que será transmitido pelo Instagram, é prestar uma homenagem às mulheres e também dialogar sobre um dos assuntos mais relevantes dentro do universo feminino da atualidade, que é a saúde mental.

Além de falar sobre os sintomas desencadeados pela intensa rotina imposta pela sociedade às mulheres nos dias atuais, como a exaustão física e mental, e que certamente se agravaram com a pandemia e as novas situações por ela trazidas, a proposta é passar orientações e falar sobre os caminhos que podem ser percorridos em busca de ajuda profissional, inclusive junto ao próprio município.

“Planejamos a live porque entendemos que é papel do Fundo Social não só homenagear as mulheres, como também ajudá-las em situações difíceis e que afligem muitas de nós. Vivemos um momento complicado, em que muitas passaram a se sentir ainda mais sobrecarregadas, portanto é preciso falar sobre isso, mostrar que esse é um problema sério, porém que tem solução”, destaca a presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha.

Simone destaca ainda que o formato live foi escolhido para a ação por conta das restrições trazidas pela fase vermelha e a necessidade de preservar a saúde de todos, evitando encontros presenciais e respeitando o distanciamento social. A live será transmitida pelo Instagram do Fundo Social de Mogi das Cruzes (@fundosocialmogi) e pode ser acompanhada por todos os interessados.

 

Sobre Pamela Costa

Pamela Costa é médica com título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Ao longo de sua carreira profissional realizou atendimentos em ambulatórios, pronto-socorro, CAPS e enfermaria psiquiátrica em hospitais privados e também da rede pública de saúde. Foi preceptora de médicos residentes em formação em psiquiatria no serviço de residência médica do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Também adquiriu experiências participando de congressos, cursos e atividades extracurriculares nacionais e internacionais, inclusive na renomada Harvard University (Universidade de Harvard), nos Estados Unidos. No campo da Psicanálise, frequentou o Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo e Circuito Ponto de Estofo de Mogi das Cruzes.