Tire dúvidas sobre a prótese de silicone
Tire dúvidas sobre a prótese de silicone

Decidiu colocar prótese de silicone, mas tem algumas dúvidas? Procure um médico ele irá avaliar o tipo de prótese e tamanho de acordo com a idade e físico da paciente. Esse é o momento de tirar todas as suas dúvidas em relação ao procedimento, material utilizado, efeitos, cicatrização, formatos e cuidados no pós-operatório. Deixe claro o que você quer, pergunte tudo ao seu médico e converse com pessoas que já tenham realizado esse tipo de cirurgia. Abaixo listamos as dúvidas mais frequentes:

Como é realizado o implante?

A prótese de silicone pode ser colocada em três regiões diferentes: entre o tecido mamário e o músculo peitoral, entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral, que são regiões mais superficiais, ou entre o músculo peitoral e a parede torácica.

Em quais casos é recomendada a prótese?

É indicada para pessoas que desejam aumentar o tamanho das mamas, casos de comprometimento com a sustentação e firmeza das mamas, e no caso de assimetria entre as mamas.

Quem pode fazer?

Não há uma idade mínima, mas recomenda-se que o desenvolvimento das mamas esteja completo.

A cirurgia deixa cicatrizes?

A cirurgia permite deixar as cicatrizes bem discretas, é possível colocá-las no polo inferior da mama e no sulco formado entre a mama e o tórax. Ou na área da aréola, e até mesmo da axila.

Como escolher o tamanho?

Existem vários tamanhos de próteses de silicone. É importante que haja uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax da paciente.

O resultado fica prejudicado com uma nova gravidez?

Geralmente não há problema da nova gravidez interferir no resultado já que a cirurgia é realizada habitualmente “fora do tecido mamário”.

Qual o tipo da anestesia utilizada?

Anestesia geral; peridural ou local; dependendo do caso.

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média de 90 minutos a 120 minutos se necessário for.

Qual o período de internação?

De meio dia a 24 horas.

Quando são retirados os pontos?

Geralmente são retirados até o 8º dia.

Os exercícios físicos podem voltar a serem praticados a partir de quando?

Os exercícios relativos aos membros inferiores poderão ser reiniciados entre 10 a 15 dias. Já os exercícios que envolvam o tórax, geralmente devem aguardar além de 30 a 45 dias.