Exposição de livros infantis

O Sesi de Mogi das Cruzes apresenta a exposição Meu Querido Inimigo, que está em cartaz até sexta-feira (7) e pode ser visitada das 12 às 17 horas com entrada gratuita. Na mostra, o público poderá conferir livros infantis, uma oportunidade rara de conhecer obras ilustradas sobre os temas tolerância, convivência e diversidade em histórias que remetem a momentos e situações por meio de palavras e imagens que expressam emoções, falam e tocam a todos.

A exposição, lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha), já percorreu diversos países da América Latina. Em São Paulo, neste projeto realizado pelo Sesi-SP, o evento inclui 50 títulos de diferentes tipos, gêneros e origens, mas com uma coisa em comum: são todas obras relacionadas com o tema da paz e os problemas que a ameaçam, como violência, intolerância, isolamento, guerra e insegurança.

A entrada é gratuita

 

Na programação, estão previstas atividades interativas dentro do projeto de Ação Educativa do SESI-SP. Durante as visitas, os alunos e os demais visitantes são convidados a fazer um desenho tendo como referência os temas da exposição. Esses desenhos serão fixados posteriormente numa área só para eles, compondo um grande mosaico. A proposta é motivar o visitante a refletir e dar a ele instrumentos para se manifestar sobre essa questão fundamental. Assim, palavras, cores e formas propagam ideias de aceitação e solidariedade contidas no âmbito dos livros e na vida concreta das pessoas. Na exposição Meu Querido Inimigo! os livros despertam as crianças para a convivência solidária e pacífica.