A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na segunda e terça-feira (28/2 e 1/3) devido ao ponto facultativo de Carnaval. O atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira de cinzas (2/3), a partir das 13 horas. No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante este período.

 

O Mercado Municipal funcionará normalmente neste sábado (26), até às 16 horas, e no domingo (27/2), das 8h às 12h, mas permanecerá fechado na segunda e terça-feira (28/2 e 1/3) para serviços de reforma interna. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais durante todos os dias de folia.

 

Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e Parque da Cidade) funcionarão normalmente, todos os dias, das 7h às 17h. Permanece, nos três espaços, a proibição ao uso de churrasqueiras e de bebidas alcoólicas.

 

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, 577, no distrito de Brás Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

 

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

 

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população, assim como a Cure 192 para remoção de pacientes. Já os Centros de Atendimento para Síndrome Gripal – Vila Suíssa e Alto Ipiranga, fecham na sexta-feira, após o expediente, e voltam a atender quarta-feira (2/3, às 13 horas).

 

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

 

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

 

É importante lembrar que, em função da pandemia, os eventos públicos e particulares referentes às comemorações do Carnaval de 2022 estão proibidos no município. A medida faz parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, e segue as diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Clique aqui e veja os detalhes.