samba fnac dentro 2801

Em fevereiro, a Fnac promove uma série de encontros para celebrar o samba e algumas de suas inúmeras variações. No Samba de Bamba, haverá bate-papo com Martinho da Vila e convidados, shows com a elogiada Juliana Amaral e os grupos Pagode da 27 e Os Opalas, oficinas de arte para crianças e até um CarnaKids, com trio elétrico infantil.

Segundo Andréa Moraes, gerente de marketing da Fnac Brasil, “com iniciativas deste tipo, a Fnac ratifica seu pioneirismo na promoção de eventos dentro de lojas. E nada mais oportuno do que celebrar a diversidade do samba no mês do carnaval”.

Todos os eventos serão realizados no Fórum e na Varanda da Fnac Pinheiros (av. Pedroso de Morais, 858, Pinheiros, São Paulo), com entrada franca.

Programação

2 de fevereiro, sábado, às 17 horas
Pagode da 27
O projeto Samba na Varanda traz o grupo Pagode da 27, que faz uma roda de samba de primeira e promete embalar o final da tarde de sábado pré-carnaval com canções de seu disco recém lançado, “Filhos da Favela” + clássicos do samba de raiz.

3 de fevereiro, domingo, das 14 às 18 horas
CarnaKids – trio elétrico infantil e oficinas
Os foliões-mirins participam de uma oficina para personalizar lindas coroas de rei e de princesa e vão curtir uma tarde com direito a pipoca, algodão doce, confete e serpentina, tudo animado por um divertidíssimo trio elétrico infantil, ao som de marchinhas, sambas e cantigas de roda. As crianças que forem fantasiadas poderão participar de sorteios de brindes. Indicado para crianças a partir de 3 anos de idade.

16 de fevereiro, sábado, às 17 horas
Juliana Amaral – show
Desde 2005, a cantora e compositora se apresenta às quintas feiras no Ó do Borogodó, tradicional casa de samba e choro de São Paulo. Na Fnac Pinheiros, Juliana traz para o público canções do seu projeto Samba Mínimo, além de consagradas canções.

23 de fevereiro, sábado, às 16 horas
Martinho da Vila – bate-papo com Elifas Andreatto e Filipe Cato, entre outras personalidades
Dando início às comemorações dos 45 anos de carreira de Martinho da Vila, um muito descontraído bate-papo reúne personalidades em torno do grande sambista. Curiosidades de sua história, a evolução do samba nestas quatro décadas, entre outros assuntos, serão discutidos de improviso, também com a participação do público presente. Logo em seguida, Martinho faz uma sessão de autógrafos de seus CDs, DVDs e livros.

27 de fevereiro, quarta, às 19h30
Os Opalas – show
A banda Os Opalas apresenta seu novo álbum, “Mistura Cultural”. As músicas trazem referências que vão muito além do samba-rock que é a veia principal do grupo. O ponto de partida das canções é um vasto repertório de vanguarda, que passa pelo samba, soul, rock, jazz, groove, reggae e afrobeat.