Respeito. Este é o nome do evento que um grupo de alunos do Colégio Tomás Agostinho, do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio, promovem neste sábado (26/5), às 19h30, na escola de música Sound, parceira da instituição de ensino. O músico Gui Cardoso fará uma participação especial. A expectativa da organização é a de aproximadamente 100 pessoas prestigiem a atividade.
O evento é uma atividade cultural que faz parte das aulas de Literatura, da professora Georgia Reginato. Mas como a escola acredita que nenhum conhecimento é isolado, o evento acaba sendo transdisciplinar por envolver todos os alunos, coordenação e professores do Ensino Médio.
A ideia do projeto é fazer com que os alunos e o público presente reflitam sobre o tema “Respeito” por meio da dança, poesia e da música. Os alunos estão preparando apresentações que abordam o respeito às diferenças raciais, religiosas e de gênero.
O compositor e violonista Gui Cardoso, que acompanhará as apresentações dos alunos, também irá se apresentar, cantando músicas do CD autoral “Não sei pousar”.
OColégio Tomás Agostinho iniciou este ano uma parceria com a escola de música Sound, na qual os alunos do Tomás possuem desconto e condições de pagamentos especiais para as atividades oferecidas pela Sound. O evento faz parte dessa parceria.