Diversas organizações sociais estão arrecadando e coletando fundos e insumos para ajudar a quem precisa. Quer saber como participar? Confira algumas instituições que precisam de recursos.

 

Instituto Pró+Vida São Sebastião

 

Ajude o Instituto Pró+Vida São Sebastião a cuidar dos 48 idosos residentes na instituição e protegê-los do novo coronavírus (Covid-19).

Por causa da pandemia, a instituição – fundada há mais de 40 anos – está com os bazares fechados e teve de cancelar eventos, que seriam realizados nos próximos, o que representa uma queda na receita mensal.

Os idosos precisam de alimentação, remédios e outros cuidados. Além disso, a organização precisa arcar com os salários dos funcionários que auxiliam nos trabalhos realizados no Instituto.

– Estância para idosos (Rua Pedro Paulo de Carlo, 500 – Vila São Sebastião)

– Espaço Pró+Vida (Rua Artur dos Santos, 96 – Vila São Sebastião)

Os interessados em colaborar com a ‘Vaquinha Solidária’ devem fazer a doação para:

Banco Bradesco

Agência 0148-1

Conta 138150-4

ARCA – “Doe um litro de leite”

Em dezembro de 2019, surgia em Mogi das Cruzes a ONG ARCA – Associação de Recreação e Convivência Assistencial, com a proposta de colaborar com as famílias carentes do Município. De lá para cá, várias ações já foram promovidas pela instituição em diversos bairros da Cidade.

Agora, a ARCA realiza a campanha “Doe um litro de leite”. Todas as doações serão encaminhadas para as organizações sem fins lucrativos.

Os leites devem ser entregues na Livraria Católica Dom Divino (com hora marcada): Rua Dr. Paulo Frontin, 389 – Centro. Informações: (11) 9 4186-1297 (WhatsApp).

Rede de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco”

A Rede de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” de Mogi das Cruzes, entidade beneficente atuante há 59 anos, atende pacientes com câncer (adultos, adolescentes e crianças) desprovidos de recursos materiais.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida, dando a essas pessoas apoio em suas necessidades, sejam materiais ou emocionais, visando a melhoria da qualidade de vida e uma consequente expectativa de sobrevida maior.

Mensalmente, a RCC doa cestas básicas, caixas de leite e leite em pó, suplementos alimentares, alimentação parenteral, bolsas de colostomia, cateteres, sondas, material de curativo, medicamentos, material de higiene, fraldas e tudo o que se fizer necessário para o conforto dos pacientes, durante todo o tratamento.

Seja você também um doador:

Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco de Mogi das Cruzes
CNPJ 04.022.955/0001-09
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA 0294-1
C/C 19021-7