oficinaA Secretaria Municipal de Cultura realizará nos dias 20 e 27 de abril, das 19 às 21 horas, uma Oficina de Produção Fonográfica, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), que fica na rua Coronel Souza Franco, 735 – Centro. Gratuita, a oficina é indicada para pessoas que querem aprender um pouco sobre produção de CDs e será ministrada pelo secretário de Cultura, Mateus Sartori. São 20 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever pelo telefone 4798-6913 ou pessoalmente no EMAM. É preciso ter mais de 14 anos e conhecimento básico na área musical.
“O produtor fonográfico é o profissional responsável por todas as etapas de uma produção de CDs musicais, desde o repertório à distribuição do produto final. Ele desempenha também as funções de produtor musical, técnico de gravação e sonorização, além de assistente de produção”, explica Sartori, que é produtor cultural e músico profissional hé 21 anos, com cinco CDs solos lançados e participação em 16 CDs de diversos artistas.

A oficina abordará assuntos como registro sonoro, edição, mixagem e a pós-produção musical (masterização). A parte técnica inclui aulas práticas no Estúdio Municipal de Áudio e Música de Mogi das Cruzes, com demonstração de gravação. Sartori lembra que as aulas abordarão ainda temas como legislação, marketing, divulgação e distribuição de música.

As inscrições também pode ser feitas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, indicando no assunto “Oficina de Produção Fonográfica” e informações como nome completo, endereço completo, telefones para contato (fixo e celular) e data de nascimento.