A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman tomou posse como diretora de Relações Internacionais do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Nacional) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento, que empossou a diretoria para o triênio de 2022-2024, foi realizado na última quarta-feira (30), em Brasília.

De acordo com Fádua, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a recondução ao cargo representa o fortalecimento para as mulheres empresárias do Alto Tietê. “Isso significa que nós mulheres estamos em um momento muito importante. A Região precisa fortalecer o empreendedorismo feminino, estamos fazendo o possível para que cada Associação Comercial tenha seu conselho”, destacou. Neste mês, Suzano ganhará seu CMEC.

 

A presidente da ACMC, ressaltou que durante o evento de posse, o CACB assinou dois termos de compromisso, um com o Sebrae e outro com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a meta de incentivar e apoiar o fortalecimento do empreendedorismo feminino e o empoderamento econômico das mulheres. “A presidente do CMEC da Facesp e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Cláudia Cotait, assumiu como presidente do CMEC Nacional, e agora, também faz parte do Comitê de Empreendedorismo Feminino do Ministério da Economia. Isso é muito bom para nós mulheres, pois passamos a ter voz”, acrescentou.

Na ocasião, o vice-presidente da Facesp, o deputado federal Marco Bertaiolli, que comandou a ACMC por quatro gestões, assumiu o cargo de vice-presidente administrativo da CACB. “Vamos trabalhar todos juntos para ampliar a defesa das micro e pequenas empresas, gerar empregos e promover o desenvolvimento econômico e social”, ressaltou.

O triênio da gestão do CACB contará com a presidência do presidente da Facesp e ACSP, Alfredo Cotait.