Uma ampla campanha de divulgação do Vetrina App, site de vendas pelo WhatsApp que pode ser utilizado gratuitamente pelos comerciantes da cidade, busca estimular as vendas do comércio da cidade nos dias que antecedem o Dia das Mães. A iniciativa foi definida na reunião realizada na terça-feira (28/4) entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e representantes do Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).

 

A Administração Municipal está oferecendo todo o apoio necessário para ajudar o comércio neste momento de crise. “Temos trabalhado todos os dias, junto ao prefeito Marcus Melo, para apoiar os comerciantes. O Vetrina é uma ferramenta simples de utilizar, em que todo o processo é feito pelo whatsapp, o que facilita muito as vendas neste período. Os comerciantes estão cadastrando suas lojas e nosso objetivo é estimular as vendas online”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, que esteve acompanhado pelo secretário de Gabinete, Romildo Campello.

 

A ferramenta Vetrina App (https://vetrina.digital) é um site, que possibilita a venda de produtos via WhatsApp e pode ser utilizada gratuitamente pelos comerciantes. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes. O empreendedor e desenvolvedor Rodrigo Morales, atualmente integrante da Oil, uma das startups incubadas pelo Polo Digital, desenvolveu a plataforma em apenas cinco dias.

 

A plataforma conta com apoio do Sincomércio e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC, que estão colaborando junto aos desenvolvedores e à Administração Municipal no desenvolvimento de soluções para o Dia das Mães. A campanha na mídia será divulgada no período de 1 a 10 de maio, estimulando as compras por telefone, WhatsApp e redes sociais. Depois, as mercadorias deverão ser entregues por delivery.

 

A Secretaria de Desenvolvimento também tem apoiado os empreendedores com a divulgação de linhas de crédito disponíveis, como o Banco do Povo, Desenvolve SP e programas do Governo Federal, que tem como agentes as instituições financeiras da cidade. Mais informações pelo telefone 4798-5077 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br