A Secretaria Municipal de Assistência Social deu continuidade nesta segunda-feira (29) à entrega de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que foram diretamente impactadas pela pandemia. Ao todo, a Prefeitura adquiriu 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteínas e a previsão é que a distribuição desse total seja finalizada nesta terça-feira (30).
Os alimentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, atendendo ao disposto na Portaria 369/2020 e estão sendo entregues a públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. A operação de entrega tem ocorrido no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a realização desse trabalho.
Também nestas quarta (31) e quinta-feira (1), serão retomadas as entregas do programa Quitanda Social. Neste caso, trata-se de alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas unidades do CRAS da cidade.
Na quarta-feira (31), as entregas serão no CEU das Artes (Vila Nova União) e no Mercado do Produtor (Mogilar). Já na quinta-feira (01/04), acontecerão nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba e também no Jardim Layr. No caso das entregas de Jundiapeba, importante destacar que são atendidas famílias cadastradas nas duas unidades do CRAS existentes no distrito, o que contempla também moradores da Vila Nova Jundiapeba.
O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat. No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses.
As entregas fazem parte da força-tarefa conduzida pela Prefeitura, com o intuito de entregar alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e diretamente impactadas pela pandemia. Neste âmbito, o Fundo Social também está atuando, por meio do Drive-Thru Solidário, que arrecada alimentos juntamente ao drive-thru da vacinação, no Pró-Hiper. Além disso, a Prefeitura cuida neste momento da compra de mais alimentos, para que um número maior de famílias da cidade possa ser beneficiado.
Gostou deste artigo?
Comentários
Related posts
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Stay connected