Com o plantio de 94 mudas de ipê amarelo na avenida Pedro Romero, no Rodeio, teve início nesta terça-feira (1), a programação do Junho Ambiental. A ação terá continuidade no dia 8, com o plantio de mais 73 mudas, o que totalizará 167 espécies arbóreas ao longo da via. Também nesta terça, ocorreu a trilha virtual em 360 graus no Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, em parceria com as Secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer. A programação de quarta-feira (2) prevê uma trilha virtual na Ilha Marabá, com acesso livre e que poderá ser vista pelo YouTube.

Clique aqui para ver a programação completa

O Junho Ambiental prevê um mês inteiro dedicado a ações de preservação, educação ambiental, plantios, webinários e palestras presenciais. A maioria dos eventos será aberta ao público, sempre respeitando as regras sanitárias de proteção na pandemia. Boa parte dos temas se inter-relacionam com o planejamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente para a certificação do Programa Município Verde Azul, que é uma das prioridades da pasta.

Na sexta-feira (4), às 15 horas, será realizado o webinário “Criação sustentável de abelhas nativas”, com acesso livre. Já no sábado, dia 5, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação será recheada. A partir das 8 horas, mediante inscrições pelo telefone 4798-5959, o Parque Municipal Chiquinho Veríssimo receberá a palestra “Papo Animal com Soltura de Animais Silvestres na Natureza”. O trabalho terá como foco a importância e necessidade de salvaguarda da biodiversidade e acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.