Xperience

O fascínio ao olhar para o céu e ver uma imensidão de estrelas desperta a curiosidade de crianças e adultos. Para levar o público a uma “viagem” por esse universo encantador, o Mogi Shopping traz para os clientes a Nave Planetária, um belíssimo domo com capacidade para 70 pessoas com projeção em 360 graus do espaço. Com ela, vem também o “Xperience – Ciência e Diversão”. As atrações chegam ao centro de compras neste sábado (9) e ficam até 8 de maio na Praça de Eventos.

Para a Nave Planetária a entrada custa R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada, a qual é válida para estudantes, professores, doadores de sangue e maiores de 60 anos. Crianças até 10 anos acompanhadas de adulto pagante não paga ingresso no Planetário. Já o Xperience é livre para todas as idades e a entrada é gratuita.

A “Nave Planetária” é o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados, ar-condicionado, projeção Full HD e uma cúpula com capacidade para até 80 pessoas. Ao todo são 13 filmes sobre os mais variados temas sobre o Universo, Big Bang, formação dos planetas e alguns especiais falando sobre a Terra.

Além do Planetário, a praça de eventos do Mogi Shopping também receberá o “Xperience – Ciência e Diversão”, um parque com 20 aparelhos interativos, que transmitem conhecimento e lazer.

Um dos aparelhos mais conhecidos é o gerador de Van de Graaff, que faz o cabelo ficar em pé. Quem tocar na esfera da máquina eletrostática ficará com os cabelos arrepiados devido à eletricidade.