estudantes dentro 0909

Jovens, empreendedoras e com algo em comum: a preocupação com a dificuldade que os alunos e os próprios pais tem ao buscarem o professor ideal para atender suas necessidades.

As três idealizadoras deste grande projeto denominado Pclick, que une professores e alunos em um só lugar, são Maggy Tawil (21), Jessica Reitzfeld (21) e Paula Sandtfoss (33).

“Percebemos que havia uma lacuna neste mercado, uma vez que vemos todos os dias alunos que não sabem onde encontrar professores de confiança atrelados à disponibilidade e bom preço”, afirma a estudante de administração da FAAP e uma das sócias do projeto, Maggy Tawil.

A comodidade e agilidade em encontrar o ‘professor perfeito’ são os principais objetivos do portal que, além das matérias acadêmicas, oferece também professores de atividades físicas, idiomas, artes, culinária e diversas outras áreas de atuação. O site possui dois grandes diferenciais: as agendas dos professores disponíveis on-line e os filtros de busca. Assim, os alunos podem marcar as aulas sem precisar contatar os profissionais e filtrar os educadores por preço, localização, categoria de aula, dia e horário.

“O Pclick servirá como vitrine para os melhores professores se lançarem no mercado por conta própria, sem chefe, e sem comissão sob as aulas”, explica a aluna de publicidade e propaganda da FAAP e também idealizadora do site, Jessica Reitzfeld.

O funcionamento é simples, como explica o programador do portal, Gabriel Fontenelle: “Através de um perfil cadastrado, o aluno pode fazer uma busca para encontrar o professor que necessita”. Quando o internauta finaliza os critérios de busca, o portal sugere os profissionais disponíveis, constando todos os dados pessoais do educador, currículo, atuação, qualificação e, finalmente, a agenda para marcar a aula.

“Com base nas avaliações de outros usuários dá mais segurança para escolher o profissional ideal para minha filha. Os alunos podem avaliar os professores com base na pontualidade, didática, conteúdo e assim ajudar outros usuários a selecionarem o melhor professor”, avalia a mãe e empresária Priscila Paes de Barros.

O Pclick não tem interferência nenhuma no agendamento, qualificações e pagamento, por isto cada professor define o preço da aula, oferecendo assim um grande leque de opções aos alunos. As aulas podem ser presenciais ou on-line numa ferramenta que estará disponível em breve no próprio site. Este método chega para quebrar barreiras geográficas e temporais uma vez que aluno e professor não precisam sair de casa para terem acesso à informação.

“Este é um ótimo momento para o site, já que o tema educação está em pauta no Brasil e também há clara necessidade de melhores ferramentas nesse ramo”, afirma a coordenadora pedagógica do ciclo I da rede Estadual de Ensino, Genirce de Oliveira Fernandes. “Já que tudo está seguindo o rumo da digitalização e tecnologia, por que não na área de educação também?”, questiona a administradora e também co-proprietária do Pclick, Paula Sandtfoss.

O site é totalmente gratuito, tanto para os educadores como para os alunos.