O espetáculo Dédalos – Labirintos Intermitentes, da piracicabana Luiza Banov, com o Núcleo Dédalos, é a atração no Sesi Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (10/11) . A apresentação explora os movimentos corporais unindo-os à dança, à dramaturgia, à composição de vídeos e a uma trilha sonora excepcional.

O que as nossas escolhas significam? Essa é a grande pergunta de toda a performance, que reflete sobre como o indivíduo se coloca no mundo. Com trilha sonora dos brasileiros Ernani Aguiar (1950) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), além de Oumou Sangare, Toby Twining, gravações e colagens e uma coreografia envolvente e detalhista, a apresentação traz as memórias e os desejos de cada pessoa em um imenso labirinto: a vida, o mundo e seu entorno.

Por meio dos gestos e movimentos coreografados, Dédalos – Labirintos Intermitentes resgata a essência das escolhas humanas e a forma como elas ditam os caminhos a serem seguidos. Na mitologia, Dédalo foi um notável arquiteto e inventor grego que criou o famoso labirinto do rei Minos, onde ficava aprisionado o Minotauro, desta maneira, esta peça é também o trabalho que batiza o Núcleo, este que busca a partir de inúmeros caminhos dialogar, através do movimento, com processos criativos, educativos e formativos no interior do Estado de São Paulo.

O espetáculo é viabilizado por meio da Lei Rouanet, com patrocínio de Höganäs Brasil Ltda. e Oxipira.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Mogi das Cruzes – Rua Valmet, 171 Brás Cubas

Data e horário: 10 de novembro, sexta às 19h

Capacidade: 165 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Popular

Informações: (11) 4723-6900

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.