Leandro Onishi, Lucas Duque e Marina Issa

 

Os mogianos Leandro Onishi e Marina Issa, alunos da Furlan Academia, sagraram-se campeões brasileiros de Karate Kyokushin 2021.

De forma inusitada Marina Issa, de 14 anos, conquistou dois títulos nas categorias kumite (luta) infanto-juvenil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Ela disputou com o objetivo de adquirir experiência.

Leandro Onishi, de 12 anos, conquistou a primeira colocação nas categorias kumite (luta) infanto-juvenil – 12 anos e kata (formas) infantil avançado.

Outro representante da Furlan Academia premiado foi o atleta Lucas Duque, com o vice-campeonato na categoria kata avançado (formas).

Com a retomada das atividades esportivas, o campeonato reuniu atletas de todo o Brasil em Guaíba, no Rio Grande do Sul, em 23 de outubro.

Para o sensei da Furlan Academia, Marcos Furlan, a conquista dos atletas mogianos reforça a tradição do município em revelar talentos do Kyokushin:

Apesar de tantas dificuldades, nossos atletas mantiveram o foco e preparam-se com afinco para o campeonato. Um exemplo de superação que vem pra somar à nossa história de conquistas no Karate Kyokushin Mogi.

 

 

Agora, após um longo hiato por causa da pandemia, os atletas darão início à preparação para o calendário 2022.

Estão previstos eventos eventos estaduais, nacionais e internacionais, além de um festival que deve ocorrer em dezembro de 2021 em Mogi das Cruzes.

Ainda no final do ano, haverá o exame de faixa-preta do atleta Leandro Onishi.

4