Peças de 60 artesãos podem ser conferidas no Mogi Shopping
Peças de 60 artesãos podem ser conferidas no shopping

 

Para comemorar o Dia do Artesão, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Mogi Shopping, promove até o dia 1º de abril uma mostra de trabalhos desenvolvidos por 60 artesãos do Projeto Mogi Feita à Mão. A exposição está montada próximo ao cinema, no novo corredor do centro de compras, e apresenta diversas formas e modelos de produções artesanais mogianas.
Estão expostos trabalhos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, biscuit, arames, papel, cosméticos, linhas e lãs, bambu, PVC, EVA, cabaça, entre outros materiais. As técnicas utilizadas são das mais variadas: pintura, decoupage, crochê, tricô, modelagem, amido de milho, costura, entrelaçamento, cartonagem, papietagem, papel marche, amarradinho, patchcolagem, bordado, origami, trançado e recortes.
O produto final destes trabalhos são bonecos, chaveiros, potes e caixas decoradas, cachecóis, toalhas de mesa e de lavabo, panos de prato, aromatizadores para ambientes, bolsas, pijamas, cachepôs, vasos, tapetes, luminárias, casas de passarinho, cestas, chinelos, talheres, arranjos de porta, vestuário, capas de galão, organizadores de bolsa, cadernos, garrafas decorada, artigos para decoração, colares e outras peças que o público poderá apreciar de perto.
A partir da próxima semana, estão previstas oficinas de artesanato gratuitas para os frequentadores do shopping. Nos finais de semana, as peças podem ser adquiridas na feira realizada na Praça Oswaldo Cruz, no Centro.