O Mogi das Cruzes/Helbor começa neste sábado (24) sua caminhada no Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição do basquete brasileiro. A equipe enfrenta a Liga Sorocabana, a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar. A entrada para acompanhar o confronto é gratuita.

A equipe mogiana terá força total para a estreia no NBB. Os pivôs Bábby e Ryan Bacon, que não participaram dos Jogos Abertos do Interior por terem sido confirmados na equipe após o término do prazo de inscrições, estarão à disposição do técnico Francisco Paco Sanchez. O armador Gustavinho, que voltou ao time no amistoso contra o Basquetebol Cearense, na última semana, também estará em quadra.
Neste início de competição, o time de Mogi das Cruzes terá dois jogos seguidos em casa. Além da partida contra a Liga Sorocabana, os mogianos enfrentam Bauru, na segunda-feira (26/11), às 20 horas. O jogo também será no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”.

“O começo das disputas do NBB marca o início de uma nova etapa do projeto do basquete de Mogi das Cruzes. A equipe está mostrando evolução em quadra e é importante começar bem a competição. O apoio da torcida é fundamental para um bom desempenho e contamos com um Ginásio Municipal cheio neste sábado para empurrar nossos jogadores”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Mogi das Cruzes enfrentou os dois primeiros adversários no NBB recentemente, durante os Jogos Abertos do Interior. O time venceu a Liga Sorocabana, por 87 a 78, mas foi derrotado por Bauru, por 80 a 78.
O Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar. Mais informações sobre as partidas podem ser obtidas pelo telefone 4798-5167.