meditar dentro 2101

O tempo está fugindo completamente ao controle das pessoas pois os dias, meses e anos estão passando de forma “admirável”. E a explicação para esta aceleração é o cotidiano atribulado de tarefas julgadas superimportantes.

Quem nunca teve vontade de parar, jogar tudo para cima na busca de um pouco de paz, a fim de fugir das exigências dos chefes, compromissos, telefones que tocam a todo o momento, e-mails, entre tantos outros?

Tal vontade de buscar tranquilidade é a voz do subconsciente solicitando uma pausa, um relaxamento; e isto se obtém através do esvaziamento do campo mental. Porém, com as responsabilidades diárias, às vezes, é quase impossível tirar alguns períodos para descanso. Assim, a melhor forma de desacelerar a mente e mantê-la saudável é reservar alguns minutos do dia para exercícios de meditação.

A meditação proporciona o bem-estar físico e mental, estimula o potencial criativo, autogestão das emoções, ordena pensamentos, reduz o estresse, aumenta a concentração, o autocontrole e o autoconhecimento, reduz a ansiedade, traz centramento, equilíbrio e paz. Os benefícios alcançados são comprovados cientificamente por mais de 200 centros de pesquisas avançadas em todo mundo.

Segundo a especialista em comportamento humano e diretora da CrerSerMais, Roselake Leiros (foto de abertura deste post), meditar pelo menos 15 minutos diariamente equivale ao descanso obtido em duas horas de sono profundo. “É entrar conscientemente no estado alfa, ocasião em que tudo se aquieta dentro de você, e o seu poder de autocontrole e compreensão passa a ser enorme”.

Direcionado à pessoas que buscam autoconhecimento, aprimorar a autogestão dos pensamentos e emoções, reduzir o estresse e tornar-se mais saudável, o mês de janeiro foi o escolhido para o curso “Meditação Fácil”. Ministrado pelo mestre em mediação, Tacvan Aziryfe, o curso ensina em apenas quatro horas a efetiva técnica de meditação: “A Meditação Fácil”, e você a pratica imediatamente a fim de torná-la parte do dia-a-dia.

O curso será realizado hoje (21), das 18h30 às 22h30, na sede da CrerSerMais, localizada na rua Teixeira da Silva 329, conjunto 81-Paraíso (próximo ao Metrô Brigadeiro). Mais informações e inscrições no site: www.crersermais.com.br .