A Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá, inaugurou o Centro de Costura “Costurando Sonhos”, projeto idealizado pelo Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), que administra a unidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de um projeto social que tem por objetivo confeccionar kits de enxovais que serão doados para as mães que tiverem seus filhos na maternidade. “Vamos doar as primeiras roupinhas. O kit será composto por luvas, meias, touca, cueiro e macacão. Temos observado que muitas mães que chegam a nossa maternidade não têm roupinha para vestir o seu bebê quando vão para casa. Não queríamos que fosse assim. Então, nos mobilizamos para tornar mais feliz esse momento ímpar da vida das mulheres atendidas na unidade”, explicou Ivanize Santos de Sousa, diretora do Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa.

   

O Centro de Costura “Costurando Sonhos” foi instalado em uma sala ampla do hospital, equipada com seis máquinas profissionais de costura e conta com um cortador, três costureiras e uma supervisora. Além dos kits para bebês, serão produzidos uniformes para os colaboradores e enxoval de uso interno no Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, no Pronto Atendimento Central e no Posto de Atendimento Médico Barreto.

   

“Sabemos a importância que a Maternidade Municipal tem para a população. Muito mais que um gesto de solidariedade, a confecção e doação de kits para os bebês significa humanizar o atendimento. Temos trabalhado muito essa questão desde que assumimos a gestão da maternidade em fevereiro deste ano. A nossa preocupação não é somente com o parto, mas com toda atenção primária que a mãe e a criança devem receber. De alguma forma, queremos transformar para melhor a vida dessas mulheres”, ressaltou Ivanize.