Moacyr estará em Mogi na próxima quarta-feira para um show no Cemforpe
Moacyr estará em Mogi na próxima quarta-feira para um show no Cemforpe

A apresentação do cantor Moacyr Franco na próxima quarta-feira (25), a partir das 19 horas, no Cemforpe, será mais do que um show voltado aos idosos da cidade. O evento marcará também o lançamento do Manual do Idoso, elaborado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que reúne os principais serviços oferecidos a este público, com informações e telefones úteis. A expectativa é de que o Cemforpe fique lotado, até porque todos os ingressos – que são gratuitos – já foram distribuídos e estão esgotados.

“Como a procura foi muito grande desde que os mogianos souberam do show, fizemos um trabalho criterioso de distribuição entre as entidades que trabalham com projetos voltados aos idosos, em vários bairros da cidade. Assim, os 754 ingressos disponíveis foram distribuídos de forma a atender idosos que moram em todos os distritos, evitando filas e garantindo total conforto a quem for ao Cemforpe”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini, frisando que não haverá distribuição de ingressos no Cemforpe na próxima quarta.
Mas as iniciativas não param por aí. Em julho deste ano, a Coordenadoria Municipal do Idoso passou por reorganização e anunciou novos projetos para a área. O escritor Nelson Albissú assumiu a coordenadoria, enquanto o professor Jair Salvarani passou a cuidar das atividades esportivas da terceira idade, como o Pró-Hiper. A nova estrutura da Coordenadoria do Idoso teve como objetivo potencializar e integrar todos os programas voltados à área, além de implantar os novos projetos previstos para esta gestão.
O primeiro trabalho de Nelson Albissú foi elaborar o Manual do Idoso. Foram reunidos os serviços oferecidos pela Prefeitura, além de informações úteis e telefones. O manual será distribuído na próxima quarta-feira e também ficará à disposição na Coordenadoria do Idoso, que funciona na sede da Secretaria de Assistência Social (avenida Narciso Yague Guimarães, 776), assim como no Pró-Hiper: “O manual será distribuído gradativamente aos idosos e, além disso, a Coordenadoria também está trabalhando nos outros projetos para esta gestão”, explica Albissú.
Quatro ações serão implantadas na atual administração. Uma delas é o Centro de Reabilitação e Fisioterapia, que funcionará ao lado ao Hospital Municipal de Braz Cubas e está em obras. Com investimento de R$ 3,2 milhões, a unidade atenderá à demanda da rede municipal. Ainda na área da saúde, o Centro Dia do Idoso será instalado por meio de convênio firmado com o Governo Estadual, que garantirá o repasse de R$ 500 mil ao município para a construção. A unidade será construída em uma área na avenida Antonio de Almeida, no Jardim Rodeio, e oferecerá atividades variadas, além de estimular a convivência dos idosos durante o dia.