O Lions Clube Mogi das Cruzes, presidido por
Nádia Borba Montes, promove a “Caminhada Inclusiva no Parque da Cidade”, neste sábado (26), a das 8 às 12 horas. A iniciativa celebra datas comemoradas no dia 21 de setembro, como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia da Árvore. Na oportunidade, haverá plantio de 50 mudas de árvores.

A “Caminhada Inclusiva” tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A ação seguirá todo o protocolo de higiene e segurança do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

 

Vão participar da caminhada 120 inscritos com deficiências intelectuais e múltiplas (com acompanhante). Eles ganharão camisetas alusivas ao evento e lanche. Apesar das inscrições estarem encerradas, o evento é aberto para a população em geral, que poderá se beneficiar de uma série de ações relacionadas à areada Saúde, como avaliação dos sinais vitais com orientação e dicas, haverá aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, saturação e ausculta pulmonar, além de dicas da área.

“Com a retomada das atividades e o controle da Covid-19, estas ações de inclusão são importantes para que as nossas crianças e os adultos retornem às suas rotinas e também interajam com a sociedade. Então, encontramos uma estratégia de celebrar também o “Setembro Verde”, o mês da vida e do meio ambiente e o Dia Nacional de Luta Da pessoa com deficiência”, diz Nádia.

 

Nesta ação, também serão arrecadados armação de óculos (doação para o Lions Clube Mogi das Cruzes) e absorventes higiênicos, que serão revertidos para a campanha Tia Chica, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

 

No próximo ano, no dia 22 de março, o Lions Clube Mogi das Cruzes irá completar 60 anos de fundação.

 

O Parque da Cidade está localizado na Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana.

6