Jovens de 12 a 17 anos podem se inscrever
Jovens de 12 a 17 anos podem se inscrever

Os jovens com idades entre 12 e 17 anos que se interessam por cinema e queiram se familiarizar com o processo de elaboração de um filme podem se inscrever, até a próxima terça-feira (18), na Oficina “Uma Frase Um Filme”, que será promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, numa parceria com o Museu da Imagem e do Som, pelo programa “Pontos MIS”.

O objetivo é trabalhar as bases que norteiam a elaboração de um filme, passando por elementos como roteiro, direção, edição e produção. Tudo isso partindo de frases que sintetizam as idéias centrais dos filmes exibidos no programa “Pontos MIS” e que culmina com a criação de um curta-metragem pelos participantes.
A oficina tem duração de 4 horas e capacidade para 20 pessoas. Ela acontecerá na próxima quarta-feira (19), das 14 às 18 horas, no Casarão do Carmo. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar um e-mail para cultura@pmmc.com.br, com o assunto “Oficina Pontos MIS: Inscrição”, incluindo na mensagem nome completo, RG, endereço e telefones de contato.
O MIS se responsabiliza pela programação e o material de divulgação, enquanto que a cidade disponibiliza a infraestrutura necessária – neste caso o espaço, que é adequado para as exibições, mais os equipamentos e equipe própria. A meta central é democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de público, além de estimular a produção local.
Mogi das Cruzes também recebe neste mês, pelo mesmo programa, a exibição dos filmes “Tzubra Tzuma”, que é um curta, e “O Escafandro e a Borboleta”, um longa-metragem.