A tradição do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) em formar atletas nas mais variadas modalidades esportivas tornou o complexo esportivo e de lazer um celeiro de jovens promessas, além de referência para instituições de todo o Brasil. Recentemente, oito atletas foram selecionados para compor as equipes de base do Mogi Basquete.

Os jogadores associados ao Clube de Campo vão integrar as equipes Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16 nas competições organizadas pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Esse foi o segundo ano consecutivo em que o Mogi Basquete realizou seletivas. Em setembro do ano passado, mais de 400 jogadores disputaram vaga no concorrido grupo.

De acordo com o coordenador das categorias de base do Mogi Basquete, Guilherme Filipin, o número considerável de associados ao CCMC selecionados para o time referência na cidade é motivo de orgulho, por todo trabalho realizado há mais de 3 anos.

É gratificante ver a conquista de cada um desses jovens. Isso mostra que o Clube de Campo contribui para o desenvolvimento esportivo dos atletas, que vão disputar o maior campeonato do Estado de São Paulo, com nível técnico elevado e com um grau de competitividade bem maior”, afirmou o professor, que também é associado ao Clube de Campo.

O Mogi Basquete contará em 2022 com Davi Padovani (Sub-13), Bruno Sposi (Sub-14), Rafael Issa (Sub-14), Freddie Paiva Valsecchi (Sub-15), Gabriel Henrique Apolinário de Oliveira (Sub-15), Walter Paiva Valsecchi (Sub-15), Lucas Sposi Lemos (Sub-16) e Rafael Kawato (Sub-16).

“A seleção para a equipe de base referência da cidade é uma oportunidade enorme aos jogadores associados ao Clube de Campo, que cumpre, mais uma vez, o seu papel de fomento às categorias de base e dá toda estrutura necessária para o bom desempenho das modalidades esportivas”, complementou o diretor de Esportes do CCMC, Rodrigo Lazzuri, que compartilha os trabalhos com Fred Abib.