itaú dentro 1412

A marca Itaú lidera o ranking da Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2012. Seguido por Bradesco, Banco do Brasil, Petrobras e Skol, que completam o top 5, estas marcas representam 71, 8% do valor consolidado de R$ 95,9 bilhões, entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo (veja lista abaixo).

Em relação ao ranking de 2011, a maioria das marcas se valorizou, sendo que a vigésima quinta colocada deste ano entrou com a nota de corte de R$ 250 milhões, um valor significativamente superior a 2011 (quando foi de R$ 209 milhões). (GO)

O ranking: 

1º – Itaú – R$ 22,23 bilhões
2º – Bradesco – R$ 15,14 bilhões
3º – Banco do Brasil – R$ 12,29 bilhões
4º – Petrobras – R$ 10,69 bilhões
5º – Skol – R$ 8,49 bilhões
6º – Natura – R$ 7,3 bilhões
7º – Brahma – R$ 5,08 bilhões
8º – Vale – R$ 2,47 bilhões
9º – Antarctica – R$ 2,42 bilhões
10º – Vivo – R$ 2,11 bilhões
11º – Renner – R$ 940 milhões
12º – Cielo – R$ 868 milhões
13º – Casas Bahia – R$ 701 milhões
14º – Caixa – R$ 680 milhões
15º – Lojas Americanas – R$ 662 milhões
16º – Oi – R$ 589 milhões
17º – Extra – R$ 586 milhões
18º – Net – R$ 397 milhões
19º – Hering – R$ 389 milhões
20º – Pão de Açúcar – R$ 344 milhões
21º – Banrisul – R$ 340 milhões
22º – Havaianas – R$ 306 milhões
23º – Totvs – R$ 297 milhões
24º – Ponto Frio – R$ 270 milhões
25º – Magazine Luiza – R$ 250 milhões