O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette está arrecadando ovos de Páscoa, chocolates e doces para dar para cerca de 1.500 crianças carentes atendidas pelo projeto. A campanha ‘Páscoa Solidária’ receberá doações até 14 de abril na sede da entidade (r. Roberto Nami Jafet, 265, na Vila Industrial) ou a combinar pelo telefone (11) 9 7544-3444.

A ação com os pequenos nesta data já é realizada há cerca de 20 anos e atende moradores dos bairros Jundiapeba, Jardim Aeroporto, Conjunto Jefferson, Rodeio, Ponte Grande, Vila Industrial e Centro. “A Páscoa é uma data muito especial e aguardada pela criançada do projeto, porque as famílias não têm condições de comprar para os filhos. Com essa ação, conseguimos suprir esse desejo e fazer o dia dessas crianças mais doce e feliz”, destaca André Camargo de Almeida, presidente do Instituto Sopa.

Além dos ovos, pode ser doado qualquer tipo de chocolate. O produto será derretido e transformado em ovo de Páscoa pelos voluntários. A entidade também está recebendo doações de embalagens para dar acabamento nos presentes.

Instituto SOPA

O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette é uma entidade sem fins lucrativos que presta auxílio a moradores de rua e famílias carentes de Mogi das Cruzes há mais de 40 anos. A instituição conta com 100 voluntários e atende cerca de três mil pessoas por mês.