O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette está promovendo uma campanha de arrecadação de material escolar e mochilas para cerca de 1.500 crianças atendidas pelo projeto. A mobilização vai até o dia 10 de fevereiro e auxiliará as famílias que não tem recursos para custear a compra destes itens para o ano letivo.

Entre os materiais indicados para doação estão caderno, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, cola, mochilas. “Todo tipo de material será muito bem-vindo. Pode ser novo ou usado em bom estado. Esse será o primeiro ano que faremos essa campanha. Durante as nossas ações, recebemos muitos pedidos de materiais das famílias atendidas”, explica André Camargo de Almeida, presidente da entidade.

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Sopa, na rua Roberto Nami Jafet, 265, na Vila Industrial, ou combinar pelo telefone (11) 9 7544-3444.

Instituto Sopa

O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette é uma entidade sem fins lucrativos que presta auxílio a moradores de rua e famílias carentes de Mogi das Cruzes há mais de 40 anos. A instituição conta com 100 voluntários e atende cerca de três mil pessoas por mês.