PãoA Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) encerra neste sábado o projeto que ajuda a população a preencher a Declaração do Imposto de Renda. O serviço é gratuito e funcionará das 8 horas ao meio-dia. Para participar, não é preciso fazer cadastramento antecipado, basta ir até o Laboratório de Informática (Prédio I – Térreo) e apresentar os documentos necessários.Nos três primeiros plantões, realizados nos dias 19 de março, 2 e 9 de abril, foram feitos 281 atendimentos. “Este ano, a procura pelo serviço aumentou e isto nos surpreendeu. Temos registrado filas e todos os computadores disponíveis ficaram ocupados. Isto é muito bom porque conseguimos atingir o nosso objetivo que é auxiliar a população no preenchimento da declaração ao mesmo tempo em que nossos alunos aprendem na prática sobre o Imposto de Renda, conhecimento este que vão utilizar com os seus futuros clientes”, explicou o professor Hipólito Pereira, do curso de Ciências Contábeis da UMC.
Para o último plantão que será oferecido na UMC, o professor prevê uma procura maior. Por isso, a dica é que as pessoas interessadas cheguem cedo à universidade.
Neste ano, o prazo para entregar a Declaração à Receita Federal é dia 29 de abril. Quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 em 2015 deve declarar.

Serviço
Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2016
Quando: 16 de abril
Horário: das 8 às 12 horas
Onde: UMC – Campus Mogi das Cruzes
Endereço: Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 – Centro Cívico
Mais informações no site: www.umc.br/irpf2016