O primeiro Festival de Curtas do Colégio Brasilis, realizado em 2019, foi um sucesso e a edição deste ano, que ocorrerá na noite desta terça-feira (23), na unidade II, promete ser igualmente inspiradora. O tema do evento é “Amizade, Parceria e Empatia”.

 

Os alunos do ciclo fundamental 2 foram divididos em duas categorias, a primeira denominada “Olhar Brasilis” na qual concorrem os filmes curta-metragem criados por alunos dos 6º e 7º anos, com o intuito de mostrar ações relacionadas à necessidade de fazer o bem. Já na segunda
categoria, chamada “Refletir Brasilis”, os estudantes dos 8º e 9º anos apresentam seus filmes com a intenção de mostrar reflexões sobre a importância de fazer e falar sobre o bem.

O evento tem como intuito mostrar aos discentes a importância de fazer o
bem e de falar sobre boas ações em produções culturais, como as que eles criaram sob a orientação dos professores das disciplinas: “Técnica de Redação” e “Leitura e Escrita”.

 

São muitos os benefícios que advém de um projeto cultural que une de maneira poética âmbitos acadêmicos e sociais. Os vídeos serão apresentados a jurados convidados e haverá premiações.

 

Serviço:

Festival de Curtas: Curta o Bem!
Data: 23 de novembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Colégio Brasilis – Unidade II

3