Fes (2)A Associação Casarão do Chá sedia a primeira edição do Festival de Bonecos, no próximo dia 26, com a participação de 18 artistas. A mostra apresenta bonecos produzidos artesanalmente em biscuit, cerâmica, madeira, papel, porcelana fria e tecido.  O evento ocorrerá das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.
O destaque do evento é a criatividade e a pluralidade dos estilos. Os visitantes encontrarão desde bonecas tradicionais de tecido, kokeshi (boneco tradicional japonês de madeira), origami, fantoche, até marionetes de madeira. Todas as peças expostas poderão ser adquiridas pelos visitantes.
O Festival de Bonecos tem, também, workshop de boneca da artista Ziza Conde, que será realizado em dois horários, no período da manhã, das 9 às 12h30 e à tarde, das 13h30 às 17 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail zizaconde@hotmail.com ou pelo telefone (12) 3913-4947. Neste caso, a oficina custa R$ 120, com material incluso.

O Casarão do Chá fica na Estrada do Chá caixa 5, no Cocuera, em Mogi das Cruzes. A exposição pode ser visitada das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.