A Catedral Diocesana – Paróquia Sant´Ana passará a sediar a Missa Mensal da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes toda terceira segunda-feira de cada mês. A primeira delas ocorrerá nesta segunda-feira (20), a partir das 19 horas. Trata-se de uma celebração em louvor ao Espírito Santo e preparação para a festividade, que será realizada de 26 de maio a 5 de junho de 2022, sob o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”. A missa será presencial e terá transmissão online por meio da página do Facebook (/FestadoDivinodeMogidasCruzes).

 

Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

 

O pároco da Catedral é o padre Dorival Aparecido de Moraes. As celebrações serão feitas por padres convidados da Diocese de Mogi das Cruzes.

 

O festeiro Ricardo fala sobre como surgiu a proposta de se realizar a missa na Catedral: “A ideia de criar um espaço no calendário anual da Festa do Divino como uma missa de preparação é principalmente para manter a chama da oração sempre acesa. É a reunião dos devotos se preparando e pedindo a graça do Espírito Santo, para que Ele derrame os seus dons sobre todos os envolvidos. Para que as equipes estejam preparadas e com a sensibilidade aguçada para que seja feita, não a nossa vontade, mas a vontade de Deus, em relação ao que deverá ocorrer na festa”.

 

A estrutura da Catedral proporcionará que mais devotos participem da solenidade. “Essa missa começou pequena, na Capela do Divino (localizada atrás da Catedral), e hoje, ao menos esperamos, pelas manifestações que têm ocorrido, que mais pessoas possam participar e que elas se sintam seguras de estar presente em um espaço maior”, descreve Ricardo, que faz uma ressalva: “Tudo o que é feito na Festa do Divino é no sentido de proporcionar a participação daqueles que querem contribuir a serviço desta linda festividade tão rica em fé, devoção e cultura”.

 

A Santa Missa da Associação Pró-Festa do Divino continua sendo realizada sempre na última segunda-feira do mês, na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro do Mogilar.

 

A Catedral Diocesana – Paróquia Sant´Ana está localizada na Rua Dr. Paulo Frontin, 366, no Centro de Mogi das Cruzes.