A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ganhou nesta segunda-feira (9/3) o seu primeiro Subimpério, o da Faculdade Paulo VI, no Mogilar. O altar montado na instituição de ensino de Teologia e Filosofia há 27 anos sempre é o primeiro a ser aberto na Cidade. Depois dele, outros são instalados em pontos como escolas, hospitais, empresas e órgãos públicos.

O evento teve a presença do bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, que abençoou o Subimpério, do padre Claudio Francisco de Oliveira, diretor acadêmico da instituição de ensino superior, dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê), os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, membros da Associação Pró-Festa do Divino e professores e alunos, que fizeram a Coroa do Divino.

O bispo diocesano destaca a representatividade dos Subimpérios do Divino. “É um pouquinho da Festa do Divino em cada lugar da Cidade. Eles são afiliados do Império central, instalado na Praça Coronel Almeida, no Centro de Mogi das Cruzes. E, para nós, é muito representativo começar nesta instituição, porque é onde se formam os futuros padres, leigos e leigas que estudam Filosofia e Teologia. E pedimos, por meio dons Dons da Ciência e Sabedoria, para que esta casa seja mesmo uma casa da Ciência verdadeira, da Sabedoria profunda. Da Sabedoria que vem de Deus”.

Segundo ele, “cada Coroa que se reza é um momento de fraternidade, de expressão da nossa fé”. “Nós pedimos que o Espírito Santo ilumine de fato a nossa festa, que é uma corrente que vai seguindo e não se sabe onde começa nem onde termina, ela vai continuando. É uma grande dinâmica espiritual e de alegria!”, enfatiza o bispo.

Neste ano, a Festa do Divino Espírito Santo, que está em sua 407ª edição, será realizada de 21 a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.

O agendamento das visitas dos festeiros e capitães de mastro até o local onde estão sendo instalados os subimpérios deve ser feito previamente na Associação Pró-Festa do Divino, pelo telefone (11) 4790-6835.