6Coroa
Os capitães de mastro Helena Kioko Mori Fujii e Ciro Fujii, o diácono Leandro e os festeiro Monica de Sousa Mello e Sérgio Braz de Souza

A pouco mais de dois meses para a realização de uma das mais tradicionais festas religiosas da Cidade, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, os devotos se reúnem neste sábado (13) para a 7ª Coroa do Divino. Será a partir das 15 horas, com reza conduzida pelo padre Thiago Cosmo da Silva e um grupo de rezadeiras, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar.

A novidade desta edição, fica por conta da participação do casal de festeiros deste ano também de uma Festa do Divino, mas de Osório, cidade litorânea do Rio Grande do Sul. Trata-se de José Antônio Mendes de Oliveira e Neiva Terezinha Silveira, que vem a Mogi neste fim de semana para conhecer um pouco mais sobre a festa mogiana, considerada a mais antiga do Brasil com 403 anos de fé e devoção.

O casal será recebido por diretores da Associação Pró-Festa e pelos festeiros Mônica de Sousa Mello e Sérgio Braz de Souza e os capitães de mastro Helena Kioko Mori Fujii e Ciro Fujii. Assim como em Mogi das Cruzes, em que a festa ocorrerá de 5 a 15 de maio, em Osório a festividade será realizada no mesmo período. A temática da festa do Sul também foi inspirada no Ano Santo da Misericórdia, estabelecido pelo Papa Francisco para ser vivenciado em 2016. Neste ano, o tema da festa mogiana é “Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da misericórdia”.

Os devotos contam com estacionamento gratuito no pátio do Tiro de Guerra, ao lado da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo, que está localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar.

Mais informações pelo telefone (11) 4790-6835.