Car

Uma área de três mil metros quadrados, no estacionamento do Mogi Shopping, é preparada para receber, neste domingo (28), a “Expo Mogi”, um dos maiores encontros de carros antigos do Estado de São Paulo. O evento, promovido anualmente, chega pela primeira vez ao centro de compras com expectativa de recorde de público e de veículos expostos. A previsão é de que cerca de 500 automóveis sejam reunidos no encontro, das 8 às 14 horas, com entrada gratuita e diversas atrações, entre elas a presença do “Vigilante Rodoviário”, o ator Carlos Miranda, que já tem veículo em exibição no empreendimento.

Além dos carros antigos das mais variadas marcas e modelos, como Cadillacs, Aero Willys, Gordinis, entre outros, os visitantes da “Expo Mogi” vão mergulhar em um universo que remete às décadas de 1970 e 1980. Para isso, a “Rádio Vitrola” vai levar sucessos da publicidade automotiva, jingles e outras músicas antigas para embalar o ambiente “vintage” do evento. Estandes especiais vão comercializar produtos como camisetas e artigos “retrô”. Isso sem falar nos food trucks já confirmados para o encontro, que vão oferecer chopp artesanal, porções, milk shake e lanches variados.

Já que a intenção do Mogi Shopping é que a “Expo Mogi” reúna pais e filhos – em comemoração ao mês dos pais – as crianças também devem se divertir ao conhecer veículos antigos, da época até dos avôs. Os pequenos também devem se surpreender com o personagem “Vigilante Rodoviário”, considerado o primeiro super-herói brasileiro, que patrulhava as estradas e combatia os bandidos. É o que dizem o organizador do evento, Eric Lança, e o representante do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, Hermes Paulo. “A Expo Mogi atrai toda a família e, desta vez, dada à estrutura disponível no Mogi Shopping, a expectativa é de que um número maior de pessoas não só da região esteja presente”, destaca Lança.

Quem tem automóveis antigos também pode levar os veículos para lá, desde que eles tenham mais de 30 anos. Basta levar dois quilos de alimento ou um pacote de fralda geriátrica que vão ser doados ao Instituto Pró+Vida. “A Expo Mogi é um encontro anual e único, que atrai muitos grupos de amigos, famílias inteiras e todo tipo de admirador”, finaliza Lança, convidando a todos para o evento.

Serviço: Encontro de Carros Antigos no Mogi Shopping

Data: 28 de agosto

Horário: das 8h às 14h

Endereço: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1001, Centro Cívico – estacionamento verde (acesso ao boulevard)

Entrada gratuita