Até o dia 28 de setembro, Mogi das Cruzes contará com o  posto de troca “Led Truck” da quarta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por LED, dos clientes residenciais da cidade. Serão 24 mil lâmpadas disponíveis, ou até terminar o estoque. O posto de troca ficará estacionado na Praça Largo do Rosário (Praça da Marisa).

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição, serão colocadas à disposição do cliente 60 mil lâmpadas em quatro município: Guaratinguetá, Taubaté, São Sebastião e Mogi das Cruzes. Além das lâmpadas, serão entregues informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia e, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubular serão doadas a instituições sociais da região.

“O projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de luz dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o programa cumpre um papel social importante, de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais”, ressalta gestor executivo da EDP, Luciano Cavalcante.


Como participar? 

Para participar do programa, é necessário ser cliente residencial da EDP de Mogi das Cruzes e dirigir-se até o posto de troca, munido da última fatura de energia, do documento de identidade, além de estar com as contas de luz em dia. Caso o cliente não seja o titular da instalação, deve levar um comprovante (cópia ou foto) do documento do titular.

No local, o consumidor entrega até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas (de maior consumo), que estejam em funcionamento, e recebe a mesma quantidade de LED. Clientes beneficiados por outros projetos de eficiência energética da EDP, que já tenham recebido lâmpadas LED, não estão aptos a participar do Eficiência Solidária.

Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, o consumidor ganhará uma lâmpada Bônus. A fatura por e-mail da EDP é um serviço que une sustentabilidade e praticidade. A adesão elimina a emissão de papel e o cliente recebe em até dois endereços de e-mail sua conta com maior antecedência e segurança.

Serviço

Projeto Eficiência Solidária em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes: 24 mil lâmpadas disponíveis
Data: 16 a 28 de setembro de 2019 ou até terminarem os estoques

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados, das 9h às 13h. Para atender os clientes de forma mais organizada e com segurança, serão distribuídas 600 senhas por dia (ordem de chegada).

Local: Praça Largo do Rosário (Praça da Marisa)